Faturação no setor do turismo: a importância de plataformas de gestão
Depois de uma pandemia global que afetou sobremaneira o setor do turismo, em 2022, e segundo os dados turísticos preliminares do Turismo de Portugal, esta área económica voltou a aproximar-se dos valores recorde de 2019.
E isto em todos os principais indicadores, como nas dormidas (apenas menos 0,9% do que o recorde de 2019) ou nos hóspedes (somente 2,3% abaixo do recorde de 2019), e o valor das receitas turísticas ultrapassou, inclusive o valor de 2019 em 15,4%.
Resumindo, o setor do turismo está novamente em franco crescimento, e, para que os negócios possam gerir da melhor forma a sua atividade, a utilização de softwares de gestão de reservas, como o FareHarbor, torna-se crucial para otimizar recursos e espaços.
O FareHarbor, em concreto, é uma das ferramentas mais poderosas no mercado, sendo utilizado hoje em dia para gerir biliões de experiências turísticas (desde passeios, atividades, arrendamentos ou atrações) por mais de 20 mil negócios em todo o mundo.
E para facilitar ainda mais a vida dos negócios que utilizam este software, está agora disponível uma integração simples e revolucionária com o InvoiceXpress, programa de faturação online certificado pela AT, para que sempre que crie uma reserva nessa plataforma, uma fatura seja automaticamente emitida através do InvoiceXpress, sem qualquer incómodo para o utilizador.
Como funciona o plugin de integração entre o InvoiceXpress e o FareHarbor
Para lhe explicar melhor como funciona o plugin de integração entre o InvoiceXpress, o seu software de faturação certificado, e esta ferramenta, bem como todas as mais valias do mesmo, falámos com Bruno Simões, CEO da Kapta, empresa responsável pelo seu desenvolvimento.
InvoiceXpress (IX): O que é e como funciona este plugin?
Bruno Simões (BS): O integrador da plataforma FareHarbor (branch da booking.com) para o InvoiceXpress (programa de faturação certificado nacional) cria o handshake entre ambas. Basta, apenas, que haja conta nas duas plataformas e cada reserva que surja na FareHarbor é faturada pelo InvoiceXpress, automaticamente e sem incómodos. O integrador encarrega-se, também, de gerar o email necessário para a FareHarbor criar o webhook.
O objetivo é facilitar o trabalho do utilizador que poderá consultar o estado do dia, as reservas e a faturação. A plataforma foi desenhada para identificar erros e permitir a sua solução, com possibilidade de extrair relatórios.
IX: Quais as vantagens desta integração?
BS: A principal vantagem desta integração é fazer com que o cliente que já utiliza a plataforma FareHarbor seja aliviado de gerar faturas manualmente. O sistema desenvolvido encarrega-se, automaticamente, desse processo.
IX: Quem comercializa e mantém este plugin?
BS: Este é um produto da empresa Kapta, que o comercializa, mantém e atualiza.
IX: Como posso usufruir desta solução?
BS: Para usufruir desta solução, basta entrar em contacto por email para comercial@kapta.ptou por telefone (+351) 968 015 077.
Poderá, ainda, encontrar mais informação a respeito e iniciar um pedido de conversa através de: www.kapta.pt/fareharbor-invoicexpress.
IX: Quanto custa?
BS: Estão disponíveis 4 planos de integração. O primeiro deles, o ‘Básico’, tem um custo de 30€ por mês, enquanto que o último plano mais composto (o ‘Sem Limites’) tem o valor de 100€. Pode consultar todos os planos no nosso site.
IX: Tenho uma dúvida. Como faço?
BS: Em caso de dúvidas ou de pedido de esclarecimento adicionais contacte a Kapta, através do email dedicado ao suporte: support@kapta.pt.
Se ainda não experimentou o Lado Simples e Automático da Faturação, que lhe permite integrar o seu negócio com dezenas de plugins e de aplicações, para que o seu processo de emissão de faturas seja o mais automatizado possível, de que está à espera?
Experimente já o InvoiceXpress durante 30 dias grátis!
E se o seu negócio atua no setor do turismo, não deixe de espreitar as nossas 7 dicas para ter mais reservas em época baixa, ou as nossas 5 dicas para o ajudar a lidar com a sazonalidade dos negócios.