Perguntas frequentes

Precisa de ajuda? Escreva aqui a sua questão...


Por que é que a factura fica sempre em rascunho?


O processo de emissão de Facturas passa, obrigatoriamente, por 3 estados, sendo o primeiro o “Rascunho”; razão pela qual após preencher os dados a mesma fica sempre nesse estado primeiro.

Uma factura passa por três estados:

- Rascunho:

Primeiro estado da factura após a sua criação. Este estado de rascunho tem o propósito de despiste de erro, ou seja é aconselhado que verifique se os elementos na factura estão correctos. Neste estado, pode editar o documento (caso seja necessária alguma alteração do seu conteúdo), apagar a factura se quiser eliminar o rascunho ou se estiver tudo correcto clicar no botão “Finalizar”.

- Final:

Aqui o documento finalizado assume valor oficial e fiscal, é atribuido um número de série (Factura 01/2013) e fica certificado. A factura finalizada não pode ser editada, ela encontra-se ‘fechada’ sem possibilidade de alteração.

- Pago:

O último estado do processo de emissão de uma factura. Esta acção não tem qualquer influência na factura em si apenas se reflecte nos gráficos de Visão Global e nos Relatórios. Nesse sentido é aconselhável que actualize sempre o documento com base nos pagamentos de modo a que os gráficos e relatórios contenham a informação o mais fidedigna à realidade possível.

Ainda tem dúvidas?

Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.

Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.

Ponha-nos à prova!