Um documento para ser emitido em PDF tem que ser assinado digitalmente. Antes o software de faturação InvoiceXpress fornecia o serviço onde o processo era feito exclusivamente pelo programa de faturação. Agora existe uma mudança de paradigma sobre quem deve “assinar” o documento. Deixará de ser o InvoiceXpress e passará a ter de ser obrigatório ser o responsável da empresa. Esse processo será através da AMA (Agência para a Modernização Administrativa) de modo a que os nossos clientes possam obter a sua assinatura qualificada sem qualquer custo.
Também conhecida por EDI (EDI - Electronic Data Interchange), são consideradas as “faturas para o Estado”.
Imagine que cada fatura tem um SAF-T, ou seja cada fatura vai passar a ter um ficheiro XML associado (CIUS-PT) que permitirá a comunicação eletrónica (EDI - Electronic Data Interchange) entre o programa de faturação InvoiceXpress e os clientes receptores através de um broker. Também este XML deve conter a Assinatura Digital Qualificada.
A Fatura Eletrónica vai deixar de ser o PDF e passa a ser via EDI. Para além do Estado, é obrigatório para todos os contratos com entidades públicas e algumas grandes empresas (CGD, por exemplo).
Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.
Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.
Ponha-nos à prova!© 2010-2023 RUPEAL | Crafted by SWAT in Lisbon.