Perguntas frequentes

Precisa de ajuda? Escreva aqui a sua questão...


Emiti uma factura e não a encontro no e-Factura, o que se passa?


Existem alguns motivos pelos quais poderá não estar a conseguir visualizar os seus documentos no portal.

Antes de mais, as facturas criadas não são comunicadas literalmente em tempo real, existe uma janela de 3 dias para que possa cancelar o documento.

Esta medida foi adoptada para solucionar a questão do cancelamento dos documentos pois, sendo em tempo real, não poderia cancelar o documento após o envio, caso existisse algum erro, e teria que criar uma Nota de Crédito.

Outro dos motivos poderá ser devido a algum erro no processo de comunicação. Quando activa a comunicação automática, após a comunicação do primeiro documento, receberá um email com a indicação se a mesma foi bem sucedida ou não.

Poderá também estar a aceder na área errada. No portal e-Fatura, deverá aceder à Àrea de Comerciante -> Consultar Facturas -> Consultar Facturas.

Por fim, o portal apenas lhe permite visualizar os primeiros 300 documentos. O que aconselhamos é a que diminuia o periodo de pesquisa e procure essa factura em questão. O formato da pesquisa permitida é bastante específico, deverá procurar por tipo de documento da seguinte forma:

  • FT(maiúsculas)(espaço)série/número da factura - para factura.
  • FR(maiúsculas)(espaço)série/número da factura - para factura/recibo.
  • FS(maiúsculas)(espaço)série/número da factura - para factura simplificada.

Exemplo: FT 2014/56

Fale connosco!

Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.

Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.

Ponha-nos à prova!