Curso Gratuito de Facturação para Empreendedores

Tudo o que sempre quis saber sobre facturação mas nunca teve coragem de perguntar


CONTROLE A FACTURAÇÃO
DA SUA EMPRESA

Sabemos que tem orgulho nas vendas que faz. E não queremos que tenha dores de cabeça sempre que tem de fazer a facturação e analisar a tesouraria do seu negócio. Por isso promovemos este curso de facturação online: fácil de aceder, simples e sem palavreado complicado.

Este curso é para mim?

O curso destina-se a empreendedores não contabilistas. Quer seja um empresário já estabelecido, ou esteja a iniciar o seu próprio negócio, é indicado para todos aqueles que executam a tarefa da facturação ou que pretendam conhecer melhor esta área.

O que vou aprender?

O curso divide-se em 6 módulos em formato vídeo, enviados por email, e que abordam os conceitos e práticas essenciais da facturação. No final, vai dominar o básico sobre finanças e contabilidade para tomar decisões de forma mais informada e eficaz para o seu negócio.

Como me inscrevo?

O curso é gratuito e basta colocar o seu endereço de email no formulário para começar a receber o conteúdo de cada aula directamente no seu email. Em caso de dúvidas, a nossa equipa de suporte está sempre disponível para ajudar e esclarecer.

QUAIS SÃO OS CONTEÚDOS
DO CURSO?

Aula 1

Os diferentes documentos de facturação

As facturas são um dos dois grandes grupos dos documentos de facturação, a par dos orçamentos. Aqui, vamos especificar os vários tipos de facturas, para que servem e qual a informação obrigatória que deve constar em cada uma.

Aula 2

As regras para emissão de documentos

Sempre que emite um documento de facturação há normas legais a cumprir no preenchimento de cada campo para que este tenha validade fiscal. Conheça as “regras do jogo” e não seja apanhado desprevenido.

Aula 3

Os documentos rectificativos e quando deve usá-los

O que faz quando emite uma factura e se apercebe de um engano? Emite uma nota de crédito ou anula/cancela a factura? Saiba em que situações deve realizar cada uma destas acções para anular e/ou cancelar facturas.'

Aula 4

A sua relação com a Autoridade Tributária

É obrigatório comunicar a sua facturação à AT e há três formas de o fazer através do InvoiceXpress. Saiba quais são e porque é tão importante trabalhar com um software de facturação certificado que lhe assegure o cumprimento desta operação.

Aula 5

Os orçamentos e o fluxo de troca de documentos

O segundo grande grupo de documentos de facturação são os orçamentos, as proformas e as notas de honorários. Dentro do fluxo de troca de documentos, saiba porque as ordens de compra são cruciais para liquidar facturas.

Aula 6

Dicas importantes para a gestão do dia-a-dia

A gestão de um negócio tem várias exigências, em múltiplas áreas, que necessitam da atenção de qualquer empreendedor. Nesta última aula, Rui Alves partilha algumas experiências e aprendizagens ao longo de quase 10 anos enquanto empresário.

Tudo sobre facturação à distância de um clique

Rui Alves
CEO InvoiceXpress

SOBRE O AUTOR

Imagine-se a entrar no cockpit de um avião e que lhe dão ordem para descolar. Saberia pilotar? Foi isso que Rui Alves sentiu quando precisou de emitir a primeira factura em nome da sua empresa, a RUPEAL, em 2007. Sendo engenheiro de formação, o primeiro passo foi testar programas de facturação no mercado… só que nenhum respondeu às suas necessidades. O segundo passo foi criar o InvoiceXpress: "Só queria ter de fazer login, preencher os dados do cliente e do serviço e enviar a factura".

E assim nasceu o InvoiceXpress, o primeiro software de facturação em Portugal exclusivamente online (modelo SaaS). Nesse processo, aprendemos tudo o que sempre quisemos saber sobre facturação e a nossa missão ficou clara: simplificar a facturação e partilhar o conhecimento: "Não quero que passe pelos mesmos desafios que passei e que até desmoralizam a maioria dos empreendedores".

Conhece quem gostaria de fazer este curso? Partilhe!