Crie um sub-utilizador e comunique documentos automaticamente

A partir de 1 de Julho de 2013, é obrigatório comunicar toda a sua facturação e documentos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira.

A partir de 1 de Julho de 2013, é obrigatório comunicar toda a sua facturação e documentos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira.

Com o InvoiceXpress pode comunicar as suas facturas e guias em tempo real (Configurações>Autoridade Tributária), mas precisa de um sub-utilizador no [Portal das Finanças](https://www.portaldasfinancas.gov.pt).

Aceda ao Portal das Finanças, faça login e siga os seguintes passos:

1. No menu lateral, aceda a Serviços Tributários.

![Crie um sub-utilizador e comunique documentos automaticamente – invoicexpress](/assets/blog/2013-06-20-comunicar-documentos-automaticamente/comunicar-documentos-automaticamente-passo1.png “Crie um sub-utilizador e comunique documentos automaticamente Passo – 1”)
2. Clique em Outros Serviços.

![Crie um sub-utilizador e comunique documentos automaticamente – invoicexpress](/assets/blog/2013-06-20-comunicar-documentos-automaticamente/comunicar-documentos-automaticamente-passo2.png “Crie um sub-utilizador e comunique documentos automaticamente Passo – 2”)
3. Seleccione Gestão de Utilizadores.

![Crie um sub-utilizador e comunique documentos automaticamente – invoicexpress](/assets/blog/2013-06-20-comunicar-documentos-automaticamente/comunicar-documentos-automaticamente-passo3.png “Crie um sub-utilizador e comunique documentos automaticamente Passo – 3”)
4. Clique em Criar Um Novo Utilizador. Se já criou um sub-utilizador para comunicar as suas facturas, seleccione-o, clique em “Alterar Dados” e salte para o passo 6.

![Crie um sub-utilizador e comunique documentos automaticamente – invoicexpress](/assets/blog/2013-06-20-comunicar-documentos-automaticamente/comunicar-documentos-automaticamente-passo4.png “Crie um sub-utilizador e comunique documentos automaticamente Passo – 4”)
5. Agora, defina qual a senha do seu sub-utilizador. É esta a senha que deve usar ao configurar o InvoiceXpress. IMPORTANTE: na configuração do InvoiceXpress deve inserir o seu sub-utilizador (ex: 508025338/1) e não o nome que lhe tiver dado.

![Crie um sub-utilizador e comunique documentos automaticamente – invoicexpress](/assets/blog/2013-06-20-comunicar-documentos-automaticamente/comunicar-documentos-automaticamente-passo5.png “Crie um sub-utilizador e comunique documentos automaticamente Passo – 5”)
6. Assinale a opção WFA – Comunicação de dados de faturas e a WDT – Comunicação de dados de Documentos de Transporte.

![Crie um sub-utilizador e comunique documentos automaticamente – invoicexpress](/assets/blog/2013-06-20-comunicar-documentos-automaticamente/comunicar-documentos-automaticamente-passo6.png “Crie um sub-utilizador e comunique documentos automaticamente Passo – 6”)
7. Por fim, clique em Continuar.

Pode agora usar este sub-utilizador para comunicar as suas facturas e documentos de transporte, em tempo real, à Autoridade Tributária e Aduaneira. Aceda às Configurações da sua conta e ao separador Autoridade Tributária.

Artigos relacionados:

Curso

CURSO GRATUITO

Curso Gratuito de Faturação para Empreendedores. Inscreva-se já!

INVOICEXPRESS

Emita facturas em segundos e sem complicações Veja a apresentação.

Fale connosco!

Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.

Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.