Startups representam Portugal no Websummit em Lisboa


O maior evento europeu de Tecnologia, Inovação & Empreendedorismo chega a Lisboa já em Novembro. Um evento que espera até 50.000 visitantes, mais de meio milhar de oradores, conta ainda com 66 startups nacionais a representar Portugal.

Websummit 2016 Lisboa

Um evento que começou em Dublin, em 2009, com apenas 400 participantes locais, tornou-se nos entretantos num marco na agenda anual de CEOs, startups, investidores e de toda a indústria web.

Hoje a sua dimensão é planetária, com várias conferências “irmãs” como a Collision em New Orleans, a RISE em Hong Kong, a MoneyConf em Madrid ou a SURGE em Bengaluru, Índia.

É vista como o epicentro da cultura de startups, ideal para expandir a network e procurar investimento. Com talks sobre variados assuntos, é o must-go da temporada de 2016.

Pack your bags, Dublin! We’re moving to sunny Lisbon 🌞

Com um crescimento estonteante de ano para ano, Paddy Cosgrave, o fundador do WebSummit, viu-se “apertado” em Dublin. A falta de infraestruturas para albergar um evento desta escala, obrigou Paddy a virar-se para outras bandas.

A luz de Lisboa havia de se atravessar no seu caminho, arrebatando-o com o encanto que só Lisboa tem. Ok, talvez não tenha sido só por isso. A verdade é que as infraestruturas da capital portuguesa e a comunidade startup também lhe deram a certeza para mudar o evento para o nosso país.

Escolhemos Lisboa por causa das boas infraestruturas, o incrível local que acolherá o evento e da crescente comunidade startup. Estamos ansiosos por trabalhar com a comunidade empresarial de Lisboa — Paddy Cosgrave

A dinâmica social que se criou à volta da capital portuguesa também representou um papel importante. Segundo Cosgrave, foi até o que teve mais peso na decisão final. No Facebook, um grupo foi criado para apelar à escolha da cidade de Lisboa, intitulado “Bring the Web Summit 2016 to Lisbon”.

Durante a fase de ponderação sobre o próximo destino, Paddy Cosgrave começou a receber cada vez mais “Lisboa” como resposta à questão: “Where should we go next?”.

A candidatura oficial surgiria da parte do Turismo de Portugal, da Associação de Turismo de Lisboa (ATL) e do AICEP, contado ainda com o apoio institucional do Governo e da Câmara Municipal de Lisboa.

Resumindo e desbaralhando, hoje Lisboa prepara-se para receber dezenas de milhares dos melhores profissionais mundiais da área. Yay! \o/

A Road2WebSummit faz-se de startups que caminham com os pés assentes na inovação

Um palco desta evergadura, com dimensão e projecção planetárias, é o local ideal para dar a conhecer os negócios que por cá vão germinando.

Para isso, foi criado o Road2WebSummit. Um evento paralelo para seleccionar as startups nacionais mais inovadoras e mais adequadas a representar o nosso país no WebSummit.

Depois de receber mais de 300 inscrições de startups interessadas, foram seleccionadas 66. Foi com enorme orgulho que recebemos a notícia de que 14 delas confiam a sua facturação ao InvoiceXpress.

Queremos dar o nosso contributo para a sua divulgação e apresentamos aqui cada uma delas, por ordem alfabética.

B-parts

O SEU FORNECEDOR DE PEÇAS USADAS

A B-parts é uma plataforma online e inovadora que permite a profissionais do sector de reparação automóvel a aquisição de peças reutilizáveis.

Com um catálogo online que oferece garantia de conformidade em todos os produtos, com verificação em todos os itens, prometem revolucionar o mercado com uma oferta variada e com aproximadamente 145k peças disponíveis à data de publicação deste artigo. www.b-parts.com

Chilltime

EPIC STRATEGY GAMES

A Chilltime é um estúdio de desenvolvimento de jogos, baseado no Taguspark, em Oeiras. Uma equipa de gamers para gamers, que cria jogos MMO (Massively Multiplayer Online), tendo no seu portfolio o World War Online, um sucesso jogado por milhares de jogadores em todo o mundo. www.chilltime.com

doDOC

POWER OVER INFORMATION

A doDOC é uma startup com base em Coimbra, que ajuda a domar o volume de documentos regulamentares que as empresas farmacêuticas e de biotecnologia necessitam para cumprir com as auditorias de quem são alvo uma vez por ano.

Ajudam a estruturar os vastos conjuntos de informação por forma a torná-los mais seguros, bem como a facilitar a sua partilha, retirando dos laboratórios o peso de organizar toda a documentação existente. www.dodoc.com

Eventfuel.io

MAKE YOUR EVENTS COUNT WITH EVENTFUEL.IO

E se o seu evento pudesse ter uma aplicação mobile para ajudar a manter todos os participantes a par do que se passa? É precisamente isso que a Eventfuel.io, uma startup de Lisboa, faz.

Uma aplicação móvel concebida para todo o tipo de eventos, permite partilhar o programa detalhado, enviar notificações push, fazer sondagens e ainda permite interacções entre os utilizadores.

Uma novidade útil e inovadora. Em 2016 contam fazer mais de 2.000 eventos, em mais de 100 cidades, em 15 línguas diferentes. www.eventfuel.io

Facestore

CONVERTA OS SEUS FANS EM CLIENTES

A Facestore é uma plataforma de E-commerce B2B/B2C direccionada para as redes sociais, permitindo converter páginas de Facebook, contas de Instagram ou Pinterest em lojas online.

Disponibiliza ferramentas que ajudam na gestão diária do negócio online, permitindo vender em qualquer plataforma, até em dispositivos móveis como smartphones ou tablets. www.facestore.pt

GetSocial

#1 DARK SOCIAL ANALYTICS PLATFORM

Esta startup tem como missão ajudar marketers e editoras a medir e a propagar os seus conteúdos pela web.

Com grande foco em ferramentas de analytics, partem do insight de que apenas 80% dos shares sociais surgem nas ferramentas convencionais. www.getsocial.io

Graphenest Advanced Nanotechnology

HIGH QUALITY GRAPHENE

Grafeno. A grande descoberta recente entre os materiais mais resistentes, porém leves.

Uma startup com uma tecnologia inovadora para produzir grafeno de alta qualidade, em grande quantidade. www.graphenest.com

Helppier

CREATING INTERACTIVE USER GUIDES IN SECONDS

O nome não diz tudo mas já diz muito. O Helppier é uma ferramenta de suporte online para criar tutoriais ou guias interactivos para utilizadores para incorporar em sites, de forma fácil e intuitiva, sem a necessidade de escrever uma única linha de código. www.helppier.com

Hole19 Golf

GOLF GPS AND SCORECARD

Numa altura em que todas as actividades têm a sua app dedicada, o Golf também merece uma.

A Hole19 é precisamente uma ferramenta criada por golfistas para golfistas, que permite mapear os campos de golf e oferecer orientação GPS detalhada bem como a pontuação ou outras informações relevantes à prática deste desporto.

Hoje possui mais de 40.000 campos de golf mapeados em todo o mundo. www.hole19golf.com

iClio

HISTORY, CULTURE AND HERITAGE CONTENT

Uma startup que fornece conteúdos de qualidade relacionados com história, património e cultura para os novos media digitais.

Têm como missão “criar uma ponte entre conteúdos e tecnologia, focando-se na exatidão, usabilidade, qualidade de design e gestão eficaz de projetos”. www.iclio.net

Indie Campers

HIRE A CAMPER VAN

Startup virada para o Turismo, aluga caravanas confortáveis & low-cost para viajar de forma alternativa, perfeita para aquela roadtrip que anda a querer fazer há anos.

Na prática é muito mais do que isso. A oferta é mesmo a de um estilo de vida alternativo com máxima liberdade de movimentos, sem ter de abdicar do conforto. www.indiecampers.com

Infraspeak

FACILITY MANAGEMENT SOFTWARE MADE SMART & SIMPLE

Plataforma que simplifica a gestão de instalações, reduzindo a burocracia, aumentado o controlo e estabelecendo um processo para registo e partilha de informação.

O objectivo? Papel zero! www.infraspeak.com

Mobiag

CLEVER MOBILITY

A Mobiag é uma plataforma de soluções de carsharing ou fleetsharing.

Oferecem soluções tecnológicas customizadas e adequadas a cada cliente, com tecnologia avançada e software de qualidade mundial, com soluções mobile à altura. A City Drive, serviço de carsharing a actuar em Lisboa, assenta na sua tecnologia. www.mobiag.com

Prodsmart

THE HEARTBEAT OF YOUR FACTORY

Uma solução digital para as indústrias medirem e acompanharem, em tempo real, as suas linhas de produção, com rastreabilidade a cada passo, que ajuda a cumprir requisitos legais e a acelerar a produtividade.

Usada por marcas como Audi, Volkswagen, Mercedes, Louis Vuitton, Chanel ou Hermès. www.prodsmart.com


Vida longa e próspera


Bruno Luís

Depois de formado em Marketing e Publicidade entrou no mundo de agências de publicidade onde desempenhou as funções de copywriter e de social media manager. Positivo e de sorriso fácil, ávido Netflixer e de todo o tipo de séries, gamer de longa data e grande adepto de viagens.

blog comments powered by Disqus




Ainda tem dúvidas?

Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.

Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.

Ponha-nos à prova!