Hoje em dia, muitos serviços online são completamente gratuitos. Afinal de contas, quem é que não utiliza o Google, o Facebook, o Twitter, ou outras ferramentas online que não custam absolutamente nada ao utilizador? Infelizmente, o que poucas pessoas se perguntam é como é que estas empresas fazem, muitas vezes, milhões de euros anualmente. Se nós, utilizadores, não pagamos a conta, quem é que paga?
Se você não paga pelo produto que utiliza, significa que o produto é você. O mesmo se aplica a um programa de facturação grátis.
Todos os produtos que funcionam num modelo 100% gratuito têm como pressuposto a rentabilização dos seus dados, vendendo-os. Isso mesmo, os seus dados de facturação, base de dados de clientes e volume de negócio são vendidos a terceiros para serem rentabilizados por empresas de Marketing.
Recentemente, a Apple disse exactamente o mesmo sobre este tema:
A few years ago, users of Internet services began to realize that when an online service is free, you’re not the customer. You’re the product. But at Apple, we believe a great customer experience shouldn’t come at the expense of your privacy. Our business model is very straightforward: We sell great products. We don’t build a profile based on your email content or web browsing habits to sell to advertisers. Tim Cook
Se trabalha com um software de facturação gratuito, experimente reler os termos e condições que aceitou quando começou a utilizar esse serviço.
Exemplo:
O xxx pode recorrer a entidades terceiras para levar a cabo atividades de publicidade e de monitorização das comunicações de marketing as quais serão direcionadas aos Utilizadores que o aceitem;
Entidades terceiras, nomeadamente a yyy, podem exibir anúncios do xxx em sites das suas redes de conteúdos;
A informação pessoal pode ser utilizada pelo xxx para efeitos de partilha de anúncios e negócios entre os sites da rede yyy e parceiros preferenciais da yyy, desde que o Utilizador expressamente o aceite.
No InvoiceXpress, compreendemos que os dados que insere na nossa plataforma são seus. E, de acordo com a nossa política de privacidade, poderá retirar os mesmos e levá-los consigo, se assim o entender. A funcionalidade de exportação de dados, seja de clientes, de itens ou de facturação, está disponível desde o primeiro dia em que se regista.
A nossa filosofia é servi-lo o melhor que conseguirmos. Se, por algum motivo, achar que já não somos merecedores da sua confiança, terá toda a liberdade para sair quando e como quiser.
O nosso melhor conselho é verificar se o software de facturação gratuito que utiliza funciona com a mesma transparência. Tenha especial atenção à sua base de dados de clientes, de itens e os documentos emitidos. São os dados mais críticos. O ficheiro SAF-T, embora contenha muita informação, não tem todos estes dados.
Não, nunca o fizemos no passado e também não o iremos fazer no futuro. O InvoiceXpress jamais irá fornecer os seus dados a terceiros. Comprometemo-nos com total protecção dos mesmos - a nunca divulgar, vender ou partilhar os seus dados com outros. Esta informação é sua, pelo que poderá retirá-la sempre da nossa plataforma.
Em relação à Autoridade Tributária (AT), o InvoiceXpress, enquanto programa certificado, apenas fornecerá dados a esta entidade caso exista um mandato emitido pelo tribunal para recolha dos mesmos. Mesmo nesta situação, em que somos obrigados a fornecer dados à AT, será previamente notificado do evento.
Conhece o ditado O barato sai caro? Muitos são os casos de clientes nossos que no passado apostaram em programas de facturação grátis e tiveram dissabores.
Algumas razões de problemas:
Ainda está a ponderar em utilizar um software de facturação gratuito?
< Artigo anterior
O que fazer quando as cobranças falham?Próximo artigo >
Como fazer bons cartões-de-visita?Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.
Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.
Ponha-nos à prova!© 2010-2023 RUPEAL | Crafted by SWAT in Lisbon.