Prémios até 10 milhões para quem pedir facturas


O Governo vai sortear prémios, de valor máximo de 10 milhões de euros, para quem pedir facturas, nas compras do dia-a-dia. Essas facturas têm de ter número de contribuinte do cliente e têm de ter sido comunicadas à AT.

sorteio factura da sorte

Pela versão preliminar do Orçamento do Estado para 2014, sabe-se que o Governo pretende sortear prémios para quem pedir factura com número de contribuinte ao fazer uma compra.

Este sorteio vem incentivar os contribuintes a pedir e a comunicar as facturas à Autoridade Tributária e insere-se no conjunto de medidas do Governo de combate à fraude.

O montante vai ser suportado como despesa do Estado ou como abatimento à receita de IVA. A proposta diz que “visa a prevenção da fraude e evasão fiscais, valorizando a actuação dos cidadãos”.

Serão sorteados contribuintes singulares com o NIF associado a uma factura que tenha sido comunicada à Autoridade Tributária.

Para já, ainda não há muitos pormenores em relação aos prémios que vão ser atribuídos mas sabe-se que alguns países já aplicaram esta medida e sortearam carros ou casas.

Em Portugal, a aquisição dos prémios vai ser assegurada pela AT.

Não se esqueça também:

O Governo decidiu este ano dar bónus a quem pedir NIF nas facturas: o triplo dos benefícios fiscais.


Inês Espojeira

Dinâmica e extrovertida, a Inês nos seus tempos livres gosta de fotografia, ouvir música e ir à praia. E como não poderia deixar de ser, tendo em conta o seu percurso académico, escrever e conversar também é algo que não dispensa.

blog comments powered by Disqus




Fale connosco!

Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.

Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.

Ponha-nos à prova!