Digam “hello” a um novo plugin para WooCommerce


Temos um novo parceiro no desenvolvimento de plugins. Desta vez, a equipa da hellodev, liderada por Tiago Mano, CEO e Web Developer, dedicou-se à criação de um plugin que integra o InvoiceXpress com a plataforma de e-commerce da WordPress.

Nova integração WooCommerce com o InvoiceXpress

A hellodev é uma empresa de IT que trabalha no desenvolvimento de produtos mobile, web, design, e soluções integradas que simplificam a vida dos empreendedores que não dominam a tecnologia. Na área do Mobile, dedicam-se ao iOS e Android, criando projectos de raíz ou prestando consultoria. Na vertente Web, fazem valer-se de mais de 14 anos de experiência, em tecnologias variadas. No Design trabalham a imagem, branding e grafismo de qualquer marca. Na área das integrações, desenvolvem API’s, frameworks e bases de dados para qualquer plataforma de forma a tornar cada projecto mais sustentado.

Sobre o WooCommerce não há muito que possamos apresentar, para além de recordar que é a plataforma de e-commerce desenvolvida para WordPress.
A novidade de que os hellodev nos falam hoje é que o InvoiceXpress para a ter mais uma solução de facturação integrada com o WooCommerce.

Como funciona o plugin?

O plugin integrará o WooCommerce com o InvoiceXpress através da API do InvoiceXpress. Irão existir duas versões: uma mais compacta e gratuita, e outra paga mas mais completa ao nível de funcionalidades. Para que a utilização seja possível, o cliente terá de ter uma conta no InvoiceXpress, e através do subdomain e da API Token que é gerada, é que a integração entre as duas plataformas acontece.

Qual a diferença entre as duas versões do plugin?

O WooCommerce Billing with invoiceXpress - Standard Edition é gratuito e está disponível no repositório do WordPress. Os documentos disponíveis de emitir na integração são Facturas, Facturas Simplificadas e Orçamentos. A nível de funcionalidades, é possível enviar a factura ao cliente no momento em que é gerada, sendo configurável o assunto e o texto da mensagem do email que é enviado. Também estão disponíveis os campos para introdução do n.º de contribuinte e a criação de sequências de documentos.

O WooCommerce Billing with InvoiceXpress, plugin pago, disponibiliza os seguintes documentos:

  • Facturas, Facturas Simplificadas, Facturas-recibo, Notas de Crédito, Recibos;
  • Orçamentos e Proforma;
  • Guias de Transporte e Guias de Devolução.

A nível de funcionalidades, terá ao seu dispor:

  • Escolher quais os documentos que quer que estejam activos, para serem gerados nas encomendas do WooCommerce;
  • Enviar a factura ao cliente no momento em que é gerada a factura. É configurável o assunto e o texto da mensagem de email que é enviada;
  • Opção para gerar Guias de Transporte sem preço;
  • Campo para definir a mensagem ao gerar uma Nota de Crédito;
  • Opção para enviar por email a Proforma no momento da sua criação;
  • Campo para introdução do n.º de contribuinte;
  • Criação automática de facturas mediante um estado de encomenda do WooCommerce;
  • Enviar Recibos por email;
  • Criação de Sequências;
  • Cancelar documentos criados.

Os Contactos e Items do invoiceXpress, correspondem aos Utilizadores e Produtos do WordPress.

Quem distribui e mantém o plugin?

A hellodev será a empresa responsável por manter o pleno funcionamento do plugin, actualizando o mesmo sempre que alguma anomalia for reportada, ou sempre que a equipa de desenvolvimento detectar alguma incongruência. Já estão idealizadas outras versões que virão a surgir, completando esta integração entre o WooCommerce e o InvoiceXpress.

A equipa responsável pelo desenvolvimento do pluginDa esq. para a dta. Nuno Areias (Programador Web), Marcel Schmitz (CTO), Tiago Mano (CEO) e Pedro Freitas (Programador Web).

Como posso usufruir desta solução?

A versão gratuita do plugin está disponibilizada no repositório do WordPress, enquanto que a versão paga pode ser adquirida em WooCommerce Billing with InvoiceXpress.

Quanto custa e onde posso comprar?

O plugin WooCommerce Billing with InvoiceXpress custa 75€ por licença de website. Está garantido todo o suporte de que o cliente necessite e pode ser adquirido directamente no site Billing with InvoiceXpress. Neste site, terá toda a informação disponível sobre o funcionamento do plugin.

Tenho uma dúvida. Como faço?

Qualquer dúvida que um cliente tenha, ou em caso de necessidade de reportar algum problema que possa surgir, deverá ser enviado um email para hi@hellodev.us que a equipa responderá brevemente de forma a assegurar o suporte necessário.

Para acompanharem o trabalho dos hellodev, podem segui-los no facebook e no twitter.


Lúcia Valdevino

Com formação em artes e comunicação, encontrou na escrita uma das suas melhores formas de expressão. Curiosa e empreendedora, agarra qualquer desafio com criatividade. Adora viajar e assistir a espectáculos de teatro e dança.

blog comments powered by Disqus




Ainda tem dúvidas?

Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.

Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.

Ponha-nos à prova!