As novas plataformas de pagamento do InvoiceXpress


Conheça as novas plataformas de pagamento por referência Multibanco disponíveis no novo plano M do InvoiceXpress.

Novas plataformas de pagamento

A funcionalidade Plataforma de pagamentos permite criar e adicionar referências Multibanco (MB) às facturas e orçamentos, facilitando o pagamento.

Através de um processo automatizado do InvoiceXpress, assim que é feito o pagamento de uma referência MB, o documento é identificado, o seu estado alterado para “Pago” e o seu cliente recebe o recibo no email, sem qualquer esforço adicional.

Parceria com as entidades de pagamento Lusopay e euPago.

O InvoiceXpress celebrou uma parceria com as entidades certificadas de pagamento Lusopay e euPago, aumentando assim as suas opções de escolha de plataforma para a emissão de referências de Multibanco nas suas facturas e orçamentos.

A adesão a este serviço possibilita à sua empresa facilitar o pagamento das facturas, podendo assim acelerar o processo de cobrança e receber mais rapidamente.

O desenvolvimento destas novas integrações surge após feedback de utilizadores que já se encontravam associados a outras entidades e que não pretendiam migrar para outra plataforma.

Mais opções, mais vantagens

A possibilidade de escolha entre as plataformas de pagamento disponíveis (de momento temos duas, mas mais estão planeadas num futuro próximo) torna o InvoiceXpress ainda mais vantajoso para quem pretende associar a simplicidade na criação de facturas com a cobrança rápida aos clientes.

Mais opções permitem-lhe escolher qual a mais vantajosa à sua actividade, dado que cada uma tem taxas diferentes associadas à cobrança de cada pagamento processado.

Ao integrar uma plataforma de pagamentos com o seu InvoiceXpress, estará a acelerar o processo de pagamento e a eliminar burocracia, recebendo o seu dinheiro mais rapidamente. Actualmente, apenas é possível efectuar pagamentos através de referências MB, mas no futuro será possível utilizar cartões de crédito.

Caso já tenha uma conta activa na euPago ou Lusopay, a activação desta funcionalidade será ainda mais rápida, visto que não terá de criar um novo contrato, bastará integrar a sua conta com o InvoiceXpress.

Sem custos de adesão

O InvoiceXpress não cobra qualquer taxa sobre a activação deste serviço, nem sobre a alteração da plataforma de pagamento utilizada. No entanto, cada plataforma cobra taxas por cada pagamento realizado e não pela emissão da referência. Ou seja, se o seu cliente não pagar a referência gerada, não será cobrada nenhuma taxa.

Configuração passo-a-passo

  • Saiba como realizar a integração com a Lusopay.

  • Saiba como realizar a integração com a euPago.

Se tiver dúvidas sobre como aderir ou sobre o que mudou com estas novas parcerias, visite a nossa secção de Perguntas Frequentes dedicada às plataformas de pagamentos, actualizada com esta nova informação.


Manuel Mendes

Marketing e criatividade são as 2 coisas que tenta sempre conciliar no seu trabalho. É digital por natureza e nunca diz não a bolo de chocolate!

blog comments powered by Disqus




Fale connosco!

Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.

Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.

Ponha-nos à prova!