Se tiver um negócio esteja na internet


Hoje já é impensável uma empresa, uma loja ou um negócio não ter presença online. Aposte nas redes sociais mas não se esqueça do contacto pessoal.

Se tiver um negócio esteja na internet - invoicexpress

Com o nascimento das redes sociais a comunicação mudou tanto para as pessoas, como para as empresas. Aproveite as plataformas como o Facebook, o Linkedin ou o Twitter para levar o negócio mais longe. Veja algumas dicas para ter sucesso através dos seus contactos:

  • Organize os seus contactos

Tire partido do seu ‘networking’: mantenha a rede de contactos actualizada. Crie um ficheiro com diferentes grupos: amigos, fornecedores, clientes, etc. Descreva um pouco a pessoa ou a área de trabalho e junte fotografias para se recordar das pessoas.

  • Cause uma boa primeira impressão

Prepare um discurso curto e eficaz para se dar a conhecer a si e à empresa e divulgue na internet ou reuniões. Aposte na primeira impressão para deixar as principais ideias que quer que todas retenham.

  • Esteja na internet

Aposte numa página de fãs para a empresa, enquanto o seu CEO deve ter um perfil que permita adicionar amigos.

  • Potencie o negócio

Deixe visível na página de Facebook um link para a empresa: use-o como um canal de negócio. Convide os seus contactos a conhecerem os seus produtos e serviços.

  • Garanta a boa reputação da sua empresa

Na internet, a publicidade mais eficaz é a que vai de “boca-em-boca” através dos consumidores. Comentários nas redes sociais e blogues chama as atenções para a marca; assegure-se que é pelas melhores razões.

  • Crie conteúdos e meça o impacto

Crie conteúdos da empresa nas páginas que tiver. Registe o número de visitas e avalie o seu desempenho na net. Peça feedback e perceba o que tem a melhorar.

  • Dê a cara

A presença online é importante mas não se esqueça que nada substitui o contacto pessoal.


Inês Espojeira

Dinâmica e extrovertida, a Inês nos seus tempos livres gosta de fotografia, ouvir música e ir à praia. E como não poderia deixar de ser, tendo em conta o seu percurso académico, escrever e conversar também é algo que não dispensa.

blog comments powered by Disqus




Fale connosco!

Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.

Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.

Ponha-nos à prova!
Livro de Reclamação