InvoiceXpress junta-se ao Grupo Visma


Gigante norueguês Visma, líder em software de gestão na Europa, continua a sua aposta em Portugal com a aquisição do software de faturação InvoiceXpress.

O grupo tecnológico norueguês Visma, uma das maiores potências mundiais em software as a service (SaaS) de gestão, anuncia a aquisição do InvoiceXpress, software de faturação certificado português considerado uma das fintechs mais inovadoras, que continuará a operar com a mesma marca, equipa e liderança em Portugal.

Com esta nova aquisição estratégica, o grupo Visma reforça o seu compromisso em oferecer ferramentas digitais de última geração para ajudar as empresas a operarem de maneira mais inteligente e eficiente.

A transação irá expandir ainda mais a presença da gigante tecnológica em Portugal, que em 2023 comprou a tecnológica Moloni e em 2022 abriu um centro tecnológico no Porto, desejando chegar aos 200 colaboradores até 2025. O "Visma Tech Portugal" é atualmente um dos principais centros de competência da Visma, focado no desenvolvimento avançado em segurança, IA e design de produtos através da utilização de diversas tecnologias.

Fundado em 2009 pelo engenheiro informático Rui Pedro Alves e, atualmente, com uma carteira de 12.000 clientes no mercado nacional, o InvoiceXpress é uma plataforma baseada na cloud que emite mais de 1,5 milhões de documentos mensalmente, permite que PME’s, Freelancers e Empresários em Nome Individual tratem da faturação dos seus negócios e tem integração com os principais marketplaces de comércio eletrónico como Shopify e WooCommerce, sendo também compatível com os principais gateways de pagamento portugueses.

Alicia Halaas, Diretora da Área de Negócios do grupo norueguês, refere que “estamos muito satisfeitos por acolher o InvoiceXpress na família Visma. Com a nossa vasta experiência na automatização dos principais processos empresariais, como a contabilidade, processamento de salários e a faturação, a nossa ambição é ser um fornecedor de confiança de software de alta qualidade e de fácil utilização que ajude as empresas e as pessoas a colher os muitos benefícios da digitalização”.

Para Rui Pedro Alves, CEO da empresa, “este é um momento de celebração e de oportunidade tanto para a equipa InvoiceXpress como para todos os seus clientes e parceiros. A Visma é uma referência incontestável no mundo do software e integrar um grupo que nos oferece um vasto leque de oportunidades e de recursos incomparáveis irá permitir elevar ainda mais a qualidade e o desempenho do InvoiceXpress, garantindo aos nossos clientes uma experiência excecional”.

A compra do InvoiceXpress é mais um passo significativo na expansão do grupo norueguês no mercado ibérico de software empresarial. Além da aposta em Portugal, a Visma adquiriu em Espanha, desde 2021, quatro fornecedores de soluções SaaS para contabilidade, impostos e gestão de tempo: a Holded, Declarando, Woffu e Quaderno.

O grupo Visma apresentou receitas de 2,4 mil milhões de euros em 2023, tem 15.000 colaboradores e 1,7 milhões de clientes na Europa e na América Latina.


Miguel Coelho

Com formação em Comunicação, o Miguel deixou-se seduzir pelo Digital. Bem-disposto por natureza, livros, séries e desporto são dos seus passatempos favoritos.

blog comments powered by Disqus




Fale connosco!

Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.

Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.

Ponha-nos à prova!