InvoiceXpress e Stripe: crie faturas automáticas para cada pagamento


O programa de faturação InvoiceXpress ganhou um novo plugin de integração com o Stripe. Agora pode gerar automaticamente faturas para cada pagamento que recebe dos seus clientes através desta conhecida plataforma de pagamentos online.

O futuro da faturação com o InvoiceXpress

O futuro da faturação é automático e eletrónico. E o InvoiceXpress, como programa de faturação certificado pela Autoridade Tributária, tem vindo a melhorar e desenvolver o seu software para permitir a todos os negócios uma gestão cada vez mais simples e automatizada das suas faturas e restantes documentos fiscais.

Nova página de integrações no InvoiceXpress com plugin com o Stripe

Foi com essa ambição que a nossa equipa desenvolveu e disponibilizou recentemente uma nova área de integrações no InvoiceXpress, uma página na qual pode configurar muitos dos plugins de integração que existem entre várias ferramentas de gestão de negócio e o programa de faturação InvoiceXpress.

Situada no menu de 'Preferências da Conta', é nesta nova área de 'Integrações' que os clientes InvoiceXpress têm agora disponível um novo e relevante plugin de integração com a plataforma de pagamentos Stripe.

Se os nossos clientes já podiam recorrer ao pagamento via Stripe para subscrever o nosso programa de faturação, agora também já podem integrar o InvoiceXpress com esta conhecida ferramenta para gerar faturas certificadas automáticas para os pagamentos que recebem no seu negócio via Stripe.

Vamos conhecer melhor esta plataforma de pagamentos e como funciona a integração com o programa de faturação InvoiceXpress.

Stripe - o que é?

A norte-americana Stripe trata-se de uma infraestrutura de pagamentos para a internet utilizada por milhões de empresas em todo o mundo para receber pagamentos online e presencialmente, e assim automatizar os seus processos financeiros.

Permite aos negócios nacionais aceitar pagamentos em mais de 130 moedas e de qualquer parte do mundo, acelerando o seu crescimento, tal como o programa de faturação InvoiceXpress permite automatizar a emissão de faturas para ajudar as empresas portuguesas a escalar.

É uma entidade registada no Banco de Portugal com o código de Instituição Financeira 7822, e com início de atividade no nosso país datada a março de 2019. Aceita pagamentos dos métodos mais populares em Portugal, como Visa, Multibanco, etc.

Como funciona a integração entre o InvoiceXpress e o Stripe?

Trata-te de um plugin de integração para a sua faturação muito simples, eficaz e fácil de configurar.

Depois de colocar as credenciais da sua conta Stripe na sua conta do programa de faturação InvoiceXpress (explicamos mais abaixo como o fazer e partilhamos um passo a passo), as duas ficarão ligadas e integradas, e sempre que receber um pagamento de um cliente seu na sua conta do Stripe, será gerada automaticamente um fatura-recibo para esse mesmo pagamento na sua conta do InvoiceXpress.

Simples e útil, não é?

Quem comercializa e mantém o plugin?

Este plugin de integração com o Stripe é comercializado pela própria equipa do programa de faturação InvoiceXpress, uma equipa multidisciplinar que conta com mais de uma década de experiência em providenciar uma emissão de faturas certificadas sem complicações aos seus clientes das mais variadas atividades económicas, desde comércio eletrónico, à construção civil, passando por empresas de tecnologia, mobilidade, etc.

O suporte aos clientes é também garantido pela nossa equipa de suporte, uma das melhores equipa de apoio ao cliente em Portugal, que, em questões mais técnicas, como atualizações e correções de bugs, contará com a ajuda da equipa da Kapta, que desenvolveu o plugin de integração.

Como posso usufruir desta solução (com link para o passo a passo para configurar)?

A configuração da integração da sua conta Stripe com a sua conta do programa de faturação InvoiceXpress é bastante simples, bastando apenas ligar ambas as suas contas nas duas aplicações através da utilização de chaves.

Essa ligação requer alguns passos que tem de realizar obrigatoriamente, e, por isso, e para o ajudar a usufruir deste plugin de integração para a sua faturação, a nossa equipa de Apoio ao Cliente elaborou um passo a passo para configurar esta solução, que pode consultar no nosso Centro de Ajuda.

Concluídos esses passos, a integração entre a sua conta do programa de faturação InvoiceXpress e a sua conta na plataforma de pagamentos Stripe fica configurada e ativa.

Na mesma página de ‘Integrações’ no InvoiceXpress, em baixo, no separador de ‘Lista de Integrações Ativas’, já lhe irá aparecer a integração ativa do Stripe, a qual pode voltar a editar configurações ou ver documentos emitidos diretamente.

Sublinhar que os documentos emitidos no InvoiceXpress via esta integração de faturação com o Stripe serão sempre, por omissão, faturas-recibo, uma vez que resultam de um pagamento já feito ao seu negócio através da plataforma Stripe.

Por último, se utiliza o Stripe para receber pagamentos dos seus clientes, queremos ainda destacar que é importante que tenha uma campo de NIF disponível no ecrã de pagamentos/página de carrinho do seu site ou loja online do seu negócio, de modo a que essa informação seja comunicada através desta solução de integração com o InvoiceXpress, e as suas faturas-recibo contenham também elas esse campo fiscal

Quanto custa o plugin de integração com o Stripe?

O plugin de integração entre o programa de faturação InvoiceXpress e a plataforma de pagamentos Stripe é totalmente gratuito para os nossos clientes.

Quais as vantagens desta integração entre o InvoiceXpress e o Stripe?

Conveniência para si e para os seus clientes e mais tempo livre para dedicar ao seu negócio.

Por um lado, ao utilizar este plugin de integração entre o Stripe e o InvoiceXpress retira um processo à sua equipa financeira, uma vez que para cada pagamento que o seu negócio receba através do Stripe automaticamente será logo gerada uma fatura-recibo no programa de faturação InvoiceXpress, ou seja, você ou a sua equipa não terão de emitir essas faturas manualmente.

Ao serem geradas de uma forma automática, mais rapidamente também as pode enviar por email aos seus clientes, que as irão receber sem complicações.

E, ao automatizar este processo de emissão automática de faturas, está a poupar o bem mais precioso para si e para o seu negócio: tempo, que poderá alocar a outras tarefas urgentes ou simplesmente à gestão estratégica da sua empresa.

Tenho uma dúvida. Como faço?

Muito simples: qualquer dúvida ou feedback pode ser enviado diretamente para a nossa equipa de apoio ao cliente através do email suporte@invoicexpress.com.


Ainda não é cliente InvoiceXpress?

Do que está à espera para acelerar o seu negócio e emitir faturas de uma forma automática para os pagamentos que o seu negócio recebe via Stripe?

Faça como milhares de negócios online que já utilizam o programa de faturação certificado InvoiceXpress para simplificar a sua faturação. Acredite: a facilidade em emitir faturas certificadas e automáticas irá ajudar a acelerar a sua faturação, e a ter mais tempo para se concentrar naquilo que realmente importa - escalar e crescer o seu negócio!

Experimente o InvoiceXpress já hoje e durante 30 dias grátis!


Miguel Coelho

Com formação em Comunicação, o Miguel deixou-se seduzir pelo Digital. Bem-disposto por natureza, livros, séries e desporto são dos seus passatempos favoritos.

blog comments powered by Disqus




Fale connosco!

Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.

Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.

Ponha-nos à prova!