Facture em várias moedas


O InvoiceXpress quer acompanhar a expansão e internacionalização da sua empresa, permitindo-lhe facturar em mais do que uma moeda. Descubra ou perceba melhor como usar a funcionalidade Multi-moeda.

Já precisou ou vai precisar de emitir facturas em dólares, coroas, libras ou noutra moeda? Então conheça a funcionalidade multi-moeda do InvoiceXpress.

Como activar a funcionalidade Multi-moeda? : A factura vai ser emitida, por definição, na moeda que estiver configurada na sua conta. Ao selecionar uma segunda moeda, será convertido o valor total da factura, com base na taxa de câmbio corrente. Pode criar Facturas, Recibos, Notas de Crédito, Notas de Débito, Guias, Encomendas ou Orçamentos com Multi-moeda.

Facture em várias moedas - invoicexpress

Como funciona a Multi-moeda? : Aceda ao menu Facturas, clique em Nova Factura e no campo denominado de Moeda escolha a que pretende. Por pré-definição, a moeda seleccionada vai ser a moeda configurada na sua conta. A factura vai ter dois totais, referentes às duas moedas em que facturou.

Facture em várias moedas - invoicexpress

Posso facturar só noutra moeda? : Se o país de configuração da conta for Portugal (ou outro país da zona Euro), é obrigatório que a factura venha em euros.

Qual o valor do câmbio? : O InvoiceXpress dá uma opção de taxa de câmbio, sugerida pela Open Exchange Rates. Pode, no entanto, alterar e escrever a taxa de câmbio a que prefere facturar.

Facture em várias moedas - invoicexpress

Preciso de facturar para um cliente noutra moeda mas não me aparece a opção. : A Multi-Moeda é uma funcionalidade que não está disponível em todos os planos. Confirme na sua factura se tem a possibilidade de escolher uma outra moeda.

E se eu não pagar IVA? : Se facturar para países dentro ou fora da União Europeia pode estar isento do pagamento de IVA ao abrigo dos artigos 6º ou 9º do CIVA. Nesse caso, deve seleccionar IVA a 0% no campo dos itens e optar pela razão de isenção.


Inês Espojeira

Dinâmica e extrovertida, a Inês nos seus tempos livres gosta de fotografia, ouvir música e ir à praia. E como não poderia deixar de ser, tendo em conta o seu percurso académico, escrever e conversar também é algo que não dispensa.

blog comments powered by Disqus




Fale connosco!

Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.

Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.

Ponha-nos à prova!