DriveNow - Um novo conceito de mobilidade


A DriveNow escolheu o InvoiceXpress para software de facturação. Por aqui, quisemos perceber melhor como funciona esta nova opção de mobilidade dentro da capital e qual o valor que acrescenta aos seus utilizadores. Por isso, falámos com o João Oliveira, director de operações da DriveNow, para partilharmos todos os pormenores consigo.

DriveNow

Como é que tudo começou?

A Brisa com o seu lema “dos carros para as pessoas” e como operador de mobilidade em Portugal, decidiu lançar um serviço de carsharing e aliou-se à DriveNow, responsável pela frota de automóveis, como alternativa aos transportes já utilizados na cidade.

Quem é a DriveNow?

Tal como João Oliveira mencionou, a DriveNow é “uma empresa de carsharing da BMW e Sixt Rent-a-car, que está em 13 cidades Europeias, com cerca de 6.000 carros (BMW e MINI) e mais de 970 mil clientes.

Tendo sido criada em 2011, na cidade de Munique, na Alemanha, a DriveNow fornece este serviço através de uma app, disponível 24h por dia, sete dias por semana.

E como é que funciona este serviço?

É muito simples.

  • Antes de tudo, tem de realizar o registo inicial no website da DriveNow;

  • Depois faz o download da app para o seu telemóvel;

  • Sai de casa e precisa de um transporte para se deslocar, abre a app da DriveNow no seu telefone;

  • Verifica quais os carros que estão mais próximos da sua localização;

  • Reserva aquele que prefere;

  • E estabelece o percurso pretendido.

A partir daqui, está pronto para começar a utilizar este serviço. Não há ponto de entrega nem ponto de recolha, o que significa que pode escolher qualquer carro que esteja perto de si e deixá-lo estacionado na ponta oposta da cidade (inicialmente, a área de operação vai desde a estação de comboios de Algés até ao Parque das Nações, passando também pela 2ª Circular até ao Lumiar).

Quanto é que vou ter de pagar para utilizar a DriveNow?

O lema da marca é “paz de espírito para si e para a sua carteira”!

Por esse motivo, o pagamento é feito por minuto e o seguro, parque e combustível já estão incluídos no <a rel="nofollow" href="https://www.drive-now.com/pt/pt/pricing/"target="_blank">preço final.

Preço por minuto Kms
0,29€ até 200kms
0,30€ depois dos 200kms

A título de curiosidade, é relevante referir que toda a frota de carros da DriveNow é composta por modelos BMW e MINI. São 211 carros no total, dos quais 11 são eléctricos, dando-lhe também a oportunidade de experimentar este novo tipo de veículos. No final, acaba por aliar a qualidade deste serviço ao prazer de guiar carros desta gama.

Será que este serviço se adequa às minhas necessidades?

Cada vez mais se procuram alternativas à mobilidade em Lisboa. O trânsito e a falta de lugares de estacionamento são um problema real e a consciência ambiental é cada vez maior.

Apesar disto, as pessoas continuam a ter necessidade de se mover de um lado para o outro e o transporte individual não é a solução mais sustentável para o futuro.

A DriveNow não tem a intenção de substituir transportes públicos, táxis ou bicicletas mas sim, ser um complemento a todas estas alternativas que já ajudam a solucionar melhor esta questão.

As perspectivas de crescimento são muito positivas, segundo João Oliveira, que referiu: “prevemos ter 30 mil utilizadores no espaço de 2 anos a usar este serviço”.

DriveNow

InvoiceXpress pelos olhos da DriveNow

Já no que toca à escolha do <a href="https://invoicexpress.com"target="_blank">melhor software de facturação, João Oliveira referiu também que o InvoiceXpress é a solução ideal para este tipo de serviços tecnológicos mencionando ainda que “permite não só a integração da facturação, mas também uma maior facilidade de controlo, bem como o cumprimento da legislação em vigor em Portugal.”

Outras curiosidades acerca da DriveNow

Depois de conhecermos melhor <a rel="nofollow" href="https://www.drive-now.com/pt/pt/how-it-works/"target="_blank">este serviço, percebemos que se adequa a qualquer pessoa que se mova dentro da cidade e que procure uma solução mais eficiente e amiga do ambiente, evitando assim a lotação excessiva de carros dentro da cidade.

A própria marca criou <a rel="nofollow" href="https://www.drive-now.com/pt/pt/tips"target="_blank">uma página com dicas para utilizar o melhor que este serviço tem para lhe oferecer.

Ficámos bastante curiosos sobre como é que a DriveNow pretendia distinguir-se da concorrência e percebemos que, para além de disponibilizarem uma frota de carros de gama média-alta e alta, resolveram também atribuir nomes aos próprios carros que, como nos disse João Oliveira, foi um objectivo que se prendeu com marketing: “fundamentalmente, esta estratégia acaba por criar uma maior proximidade entre o cliente e o carro que este escolhe.”

Lisboa é a primeira cidade da península ibérica a disponibilizar este serviço. Por isso, alfacinhas que estão a ler o nosso artigo, têm agora uma nova opção de mobilidade dentro da cidade!

Vamos experimentar? 😉


Margarida Barata

Completamente viciada em viagens, animais e boa comida. O resto do tempo, está a aprender sobre as tendências digitais no mundo do Marketing e da Publicidade.

blog comments powered by Disqus




Fale connosco!

Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.

Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.

Ponha-nos à prova!