Num momento em que se começa a discutir uma gradual retoma da actividade de algumas empresas e serviços após mais de um mês de estado de emergência em Portugal, é importante preparar uma resposta nacional estruturada, que não deve passar somente pelas medidas políticas e económicas que entidades públicas estarão a preparar, mas também pela solidariedade social, uma vez que só em comunidade conseguiremos resistir e ultrapassar esta difícil situação.
Ao longo dos últimos dois meses têm sido vários os movimentos de apoio com ou sem fins lucrativos que têm surgido do meio empresarial e empreendedor. Focados principalmente na ajuda aos profissionais de saúde num momento em que foram/são a primeira linha de combate a esta pandemia, mas também a outros sectores profissionais que sofreram grandes quebras, como a cultura ou a restauração.
Porém, urge começar a preparar o período pós-quarentena.
Serão muitos os novos desafios que os diferentes sectores profissionais terão de ultrapassar. Em alguns casos a necessidade de um determinado produto ou serviço poderá ter diminuído ou mesmo desaparecido, ou, noutros casos, o perfil de cliente poderá ter mudado drasticamente. Se a verdade é que ainda não conseguimos perceber como a nossa sociedade retomará o seu dia-a-dia normal, ou o que será o “novo normal”, o mundo profissional vive inquietamente com as mesmas interrogações sobre o que virá a seguir.
A única certeza é que se seguirão tempos difíceis a nível económico.
Ao longo da história sabemos que os portugueses quando chamados a responder a uma situação adversa sempre souberam fazer da união a sua força, preservando o seu orgulho nacional e resistindo em comunidade. E o actual momento não é excepção. São muitas as iniciativas que empresas e empreendedores já lançaram ou estão a preparar para ajudar várias classes profissionais a sobreviver, e, em última instância, o mercado a funcionar.
É neste contexto que um directório de iniciativas profissionais B2B pode fazer a diferença! Se algumas ofertas ou medidas acabam por se tornar de conhecimento comum, ou pela capacidade de comunicação e divulgação de determinada empresa ou porque um conteúdo se torna viral a nível social, muitas outras iniciativas não menos importantes, e que, nalguns casos, poderiam fazer a diferença, acabam por não ser do conhecimento de muitas empresas ou empreendedores. Neste directório vai poder assim encontrar iniciativas mais conhecidas, como a tech4COVID19 e a sua rede de projectos (‘Rooms Against COVID’ ou ‘nafila’, por exemplo), mas também outras iniciativas de valor que até agora ainda não tiveram tanta visibilidade, como por exemplo o serviço solidário da Free Now de transporte para quem doar sangue.
Este sítio online construído pelo InvoiceXpress pretende assim ser uma plataforma de partilha, um espaço de e para a comunidade, em que qualquer profissional pode submeter facilmente a sua iniciativa para ajudar empresas e empreendedores a Vencer a Crise - carregando no botão “Quero Divulgar a Minha Iniciativa” e enviando-nos a informação necessária para que a mesma possa constar neste directório.
Não tem nenhuma iniciativa para divulgar? Não se preocupe, a sua ajuda também pode ser muito importante. Partilhe esta plataforma com todos os seus contactos, para que estas iniciativas de empresas e empreendedores possam chegar a todos aqueles a quem possam ajudar a fazer diferença neste período conturbado.
Contamos consigo e com a sua ajuda para alimentar esta Comunidade de Partilha Contra a Crise!
< Artigo anterior
Estratégias para Vencer a Crise: Fontes de Dinheiro das EmpresasPróximo artigo >
Novos Prazos de Implementação da Facturação ElectrónicaSomos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.
Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.
Ponha-nos à prova!© 2010-2023 RUPEAL | Crafted by SWAT in Lisbon.