Configure o InvoiceXpress para comunicar automaticamente guias e facturação à AT


O InvoiceXpress procura continuamente estar preparado para todas as novas regras de facturação em vigor pelas Finanças. Nesse sentido, aplicamos a comunicação de facturas e guias para a Autoridade Tributária (AT) obrigatório a partir de 1 de Julho de 2013.

Com o InvoiceXpress o método de comunicação automático dos documentos de facturação e de transporte é configurado apenas num único processo ficando automatizada a comunicação para a AT.

As Facturas e Guias são comunicadas às Finanças assim que são emitidas no InvoiceXpress?
R: As Guias são comunicadas no momento em que são finalizadas e as facturas são comunicadas 3 dias depois da data de emissão, de forma a que possa cancelar caso se engane (na data do documento, por exemplo). Saiba como funciona o processo de comunicação das Facturas.

ATENÇÃO: após configurar uma forma de comunicar os documentos não a deverá alterar até ao próximo ano civil.

Para configurar a comunicação automática dos seus documentos, basta seguir estes passos:

  1. Aceda a Configurações

Configure o InvoiceXpress para comunicar automaticamente guias e facturação à AT - invoicexpress 2. De seguida a Autoridade Tributária

Configure o InvoiceXpress para comunicar automaticamente guias e facturação à AT - invoicexpress 3. Seleccione a opção Automático (3.1), e clique em Seguinte (3.2);

Configure o InvoiceXpress para comunicar automaticamente guias e facturação à AT - invoicexpress 4. Confirme os dados da sua empresa (4.1) – ou preencha caso ainda não o tenha feito -, e clique em Seguinte (4.2);

Configure o InvoiceXpress para comunicar automaticamente guias e facturação à AT - invoicexpress 5. Indique o sub-utilizador e a palavra-passe (5.1) que definiu no Portal das Finanças. (Veja como criar um sub-utilizador no Portal das Finanças) Por fim, clique em Concluir (5.2)

Configure o InvoiceXpress para comunicar automaticamente guias e facturação à AT - invoicexpress 6. Depois de ler a licença de utilização, clique em Aceitar;

Configure o InvoiceXpress para comunicar automaticamente guias e facturação à AT - invoicexpress 7. Já tem a sua comunicação automática configurada! Neste momento o InvoiceXpress aguarda que seja comunicado o primeiro documento de forma a que possa validar a correcta configuração. Assim que for comunicado com sucesso o primeiro documento à AT a mensagem irá alterar-se para “comunicação automática activa”.

Configure o InvoiceXpress para comunicar automaticamente guias e facturação à AT - invoicexpress

A partir deste momento, todos os documentos de facturação e transporte com data igual ou superior a 2013 serão comunicadas à AT. Se alterar a sua palavra-passe no Portal das Finanças, não se esqueça de actualizar os dados no InvoiceXpress.


Inês Espojeira

Dinâmica e extrovertida, a Inês nos seus tempos livres gosta de fotografia, ouvir música e ir à praia. E como não poderia deixar de ser, tendo em conta o seu percurso académico, escrever e conversar também é algo que não dispensa.

blog comments powered by Disqus




Fale connosco!

Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.

Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.

Ponha-nos à prova!
Livro de Reclamação