O Programa Estímulo 2013 é um de vários programas de incentivo à contratação a que uma empresa pode recorrer – que vamos explorar nos próximos artigos. O Estímulo 2013 apoia financeiramente empresas que contratem desempregados de longa duração.
O que é? : O Estímulo 2013 é o seguimento do Estímulo 2012 que nasceu para ajudar a contratação de desempregados com maiores dificuldades de reinserção no mercado. É um apoio financeiro dado a entidades que contratem desempregados, por 6 ou mais meses.
Como empresa, em que me pode ajudar? : Às empresas que contratem ao abrigo do Estímulo 2013, pode ser dado:
50% do valor pago mensalmente ao trabalhador, durante 6 meses
60% se o desempregado:
Tenho alguma obrigação? : Se contratar alguém pelo Estímulo 2013, é obrigado a formá-lo profissionalmente:
Quem recebe este programa? : Pelo Estímulo 2013 tem apoio qualquer empresa, em qualquer sector de actividade, se contratar desempregados:
E no final do apoio? : Este programa prevê a atribuição de prémios de conversão para empresas que façam contratos de trabalho a termo certo a trabalhadores apoiados pelo Estímulo 2012 ou 2013.
Como posso pedir o apoio? : Para receber este apoio, deve fazer a candidatura para o portal do IEFP.
É importante nunca esquecer que estagiários são funcionários como todos os outros: devem ter os mesmos direitos e deveres. Não devem ser sobrecarregados em trabalho ou horário.
< Artigo anterior
Apoios à contratação – Impulso JovemPróximo artigo >
Apoios à contratação para StartupsSomos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.
Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.
Ponha-nos à prova!© 2010-2023 RUPEAL | Crafted by SWAT in Lisbon.