Já finalizei a factura. O que posso ainda fazer?


Depois de uma factura estar finalizada já não pode alterar ou editar os dados. Mas pode ainda fazer algumas acções como Marcar a factura como Paga, alterar o número de cópias a enviar ou mudar o idioma.

Alterar idioma factura - invoicexpress

Quando finaliza um documento deixa de ser possível alterar o cliente, os itens, o preço ou outro dado lá inscrito. Pode Cancelar, Arquivar mas pode ainda alterar alguns pormenores.

Depois de finalizar a factura, que acções posso fazer? : Com o documento já em estado final pode fazer o seu Download, pode Clonar, Marcar como Pago, Cancelar, Enviar por email, Arquivar, alterar o Idioma ou o número de cópias do PDF.

Um cliente pediu-me a factura em inglês. Cancelo esta factura e emito outra? : Se tiver a sua aplicação em português mas quiser emitir facturas noutra língua para um ou mais clientes pode aceder ao menu Contactos, escolher o que pretende e clicar em Editar Cliente. Aí pode escolher o idioma em que pretende que os documentos sejam emitidos para esse cliente. A alteração só é vista no próprio PDF.

Escolhi emitir facturas em inglês para um cliente mas está em português na mesma. : Muitas alterações feitas na aplicação só são visíveis no PDF. Se alterar a língua associada a um contacto, o idioma das facturas que emite para ele também vai alterar-se mas só exportando o documento para PDF é que conseguirá ver a mudança.

Precisava de enviar duplicado e triplicado do documento. Como faço? : Mesmo depois de finalizar a factura pode fazer algumas alterações e o número de cópias é uma delas. Aceda ao menu Contactos, escolha o que pretende e clicar em Editar Cliente. Aí pode escolher o Nº de Cópias. A alteração só se percebe no momento de exportação do PDF.

Para que serve Arquivar uma factura? : No InvoiceXpress, arquivar é guardar; o objectivo é guardar os documentos mais antigos, que não tem necessidade de consultar, para que desapareçam da listagem de facturação no separador “Facturas”. Isto pode facilitar a consulta dos documentos. A sua omissão também se reflecte nos totais de facturação e nos gráficos de visão global.


Inês Espojeira

Dinâmica e extrovertida, a Inês nos seus tempos livres gosta de fotografia, ouvir música e ir à praia. E como não poderia deixar de ser, tendo em conta o seu percurso académico, escrever e conversar também é algo que não dispensa.

blog comments powered by Disqus




Fale connosco!

Somos uma equipa dedicada a responder a todas as suas questões de forma rápida e eficaz.

Acreditamos que o suporte é a nossa melhor funcionalidade.

Ponha-nos à prova!